Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia procura estudante suspeito de atirar em auxiliar de escola em MG

A polícia procura por um estudante de 17 anos suspeito de atirar no auxiliar de serviços gerais Marco Túlio Miranda Dias, de 37 anos, no último sábado (24). Ele é funcionário da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, que fica na rua da Passagem, entrada do Aglomerado da Serra, no Bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).


De acordo com Marco Túlio, o menor bateu no portão de sua casa com violência e aos gritos. Quando ele foi atender e saber do que se tratava, o jovem começou a xingá-lo e ele fechou o portão. Foi então que ouviu os três disparos. O estudante fugiu em seguida e ainda não foi localizado.

Segundo a vítima, o motivo da tentativa de assassinato seria uma discussão ocorrida na escola no dia anterior. Na sexta-feira (23), o menor não teria gostado de ser repreendido por Marco Túlio. Apesar de não ser professor, o auxiliar trabalha como porteiro e, com frequência, precisa chamar atenção dos alunos para que eles voltem para a sala de aula.

Na sexta, dia do desentendimento, Marco Túlio pediu para que o estudante voltasse para a classe, mas o menor não gostou e se exaltou, além de xingar e ameaçar o auxiliar. Marco Túlio levou o caso à diretoria do colégio e diz que não soube o que aconteceu durante a tarde.

Ele também afirma que o estudante do 2º ano do Ensino Médio faz parte de um grupo de alunos que sempre causa problemas na escola. Segundo a mulher de Marco Túlio, após os tiros, o rapaz disse que ainda iria matar o auxiliar.De acordo com a vítima, as ameaças são frequentes.

O caso foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, segundo a Polícia.

Arma na escola

Na quinta-feira (22), por volta das 15h50, um menino de dez anos entrou na sala de aula da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos.

Em seguida, ele saiu da sala de aula e disparou contra a própria cabeça - 25 alunos estavam presentes nom local e presenciaram a cena. Tanto o estudante quanto a professora foram socorridos com vida, mas o menino não resistiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet