Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Divulgado retrato de acusada de aliciar jovens violentadas no PA

A suspeita tem cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, 1,60 m e cerca de 25 anos

Foto: Foto: Raimundo Farias/Polícia Civil do PA/

A suspeita tem cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, 1,60 m e cerca de 25 anos

A suspeita tem cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, 1,60 m e cerca de 25 anos

A Polícia Civil do Pará divulgou neste fim de semana o retrato falado da suspeita de aliciar mulheres e adolescentes para presos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Americano, distrito de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém. No dia 17 deste mês, uma adolescente de 14 anos contou à polícia ter sido violentada, junto a outras duas adolescentes, por detentos da colônia durante quatro dias.


Segundo a denúncia da adolescente, o trio foi aliciado por uma mulher na praia do Outeiro, distrito de Belém, no dia 12 de setembro. Elas foram levadas à colônia, onde teriam sido embriagadas, drogadas, espancadas e abusadas sexualmente pelos detentos. O regime de prisão na colônia é semiaberto.

Identificada até o momento como Ane, a suposta aliciadora de mulheres teve a imagem do rosto elaborada a partir do depoimento prestado pela adolescente à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), onde o caso é investigado. Avaliou-se que o retrato falado possui 80% de semelhança com a suspeita: uma pessoa de cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, cerca de 1,60 m de altura e idade aproximada de 25 anos.

Além disso, Ane tem uma tatuagem no lado interno do antebraço esquerdo com a inscrição 'Tiago'. As pessoas que tiveram qualquer informação sobre o paradeiro da suspeita devem ligar para o Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e anônima.

Após as denúncias, o governo estadual determinou a exoneração, por negligência, do diretor da instituição penal, Andrés de Albuquerque Nunes, e de 20 homens que estavam de plantão. O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), também determinou a exoneração do superintendente do Sistema Penal (Susipe) do Estado, major Francisco Mota Bernardes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet