Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

SUSPEITA

Polícia investiga se jornalista encontrado morto foi executado

Os policiais da delegacia de Casimiro de Abreu (121ª DP), no interior do Rio de Janeiro, investigam se o jornalista Benoni Alencar, de 66 anos, foi assassinado por estrangulamento devido aos sinais encontrados no corpo da vítima. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, (28), na cidade de Rio das Ostras (RJ). Alencar foi encontrado morto em casa, com uma marca no pescoço e com a televisão ligada.


Segundo a polícia civil do Rio de Janeiro, o computador e uma quantia em dinheiro do jornalista foram roubados. No entanto, a investigação ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte de Alencar.

Nascido no Piauí, o jornalista Benoni Alencar foi muito ativo na luta contra a ditadura militar, e trabalhou no Jornal do Brasil e em O Globo, criou jornais de bairro e fundou núcleos do PT (nos anos 80) e do PSOL (recentemente). Com dificuldades motoras decorrentes de um derrame, ainda militava pelas causas populares e ecológicas. Ele também fundou uma biblioteca comunitária no distrito de Palmital (RJ), cidade onde seu corpo foi velado. (Com informações do Portal Comunique-se).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet