Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Turismo

turismo ecológico

Autoridades e estudantes discutem turismo ecológico em Tabatinga, AM

As potencialidades turísticas do município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, foram discutidas na sexta-feira (30), em um seminário promovido por autoridades públicas e estudantes universitários.

As potencialidades turísticas do município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, foram discutidas na sexta-feira (30), em um seminário promovido por autoridades públicas e estudantes universitários. A meta é transformar aquela cidade, localizada na tríplice fronteira, em um referencial turístico para a região do Alto Solimões.


De acordo com o presidente da comissão de turismo da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), deputado estadual Francisco Souza (PSC), pelo menos 10 mil turistas brasileiros e estrangeiros visitam Tabatinga. Esse potencial pode ser fomentado com políticas públicas mais eficazes.

"O projeto transmodal Manta-Atlântico, que visa arrebatar turistas das regiões amazônicas sul-americanas, é uma saída para transformar Tabatinga em um portal de entrada de turistas no Amazonas", afirmou Souza.

A secretária municipal de turismo de Tabatinga, Idete Abreu, disse que a cidade está implementando medidas para ampliar o pólo turístico na região, a exemplo do que ocorre em Letícia, na Colômbia, em que 70% da economia local é resultante do turismo. "Nossa expectativa é que sejamos mais um atrativo para o turismo no Alto Solimões", destacou.

Estudantes de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também participaram do seminário e discutiram propostas para o desenvolvimento do turismo de Tabatinga. "Queremos que o turismo em Tabatinga gere empregos diretos e ajude o município a ter uma economia forte e estável", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet