Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mãe de Brasília espalha anúncios para encontrar amigos para o filho

Mãe de um menino de um ano e 11 meses, a publicitária Bianca Schroeder espalhou anúncios em apartamentos próximos ao local onde mora no Guará, a 11 quilômetros do Plano Piloto, no Distrito Federal, em busca de amigos para o filho.


“Meu nome é Gustavo, tenho 1 ano e 11 meses e gostaria de fazer amiguinhos para brincar. Se quiser fazer parte da turma, procure minha mãe”, diz o cartaz.

Quase duas semanas após Bianca divulgar o anúncio, a primeira resposta veio na manhã desta terça-feira (11). A mãe de um menino de pouco mais de dois anos ligou para a publicitária. Gustavo deve conhecer o novo possível amigo nesta quarta (12).

“Ela me contou que teve a mesma dificuldade de encontrar crianças dessa faixa etária para o filho brincar. Eu até vejo crianças no prédio, mas elas não são da mesma idade do Gu”, relata.

Bianca explica que Gustavo passa as manhãs com a avó paterna ou com o pai, enquanto ela estuda. De tarde, ele dorme por três horas. “Quando ele acorda é a hora de usar a criatividade”, diz a publicitária, que se vale de DVDs infantis e de um quarto recheado com brinquedos.

Brinquedos e brincadeiras ajudaram crianças a definir futuro profissional
Empresa que popularizou Dia das Crianças recorre à China para viver
'Queria pai e mãe todos os dias', diz menina apontada como 'inadotável'
Livro inspirou anúncio.

Bianca conta que teve a ideia após ler a sugestão em um livro sobre maternidade. “Com o contato com outras crianças, ele vai conhecer novos brinquedos, novas brincadeiras”, afirma a mãe.

Ela diz que pretende matricular o menino em uma creche no próximo ano e que sabe que ele vai fazer colegas no novo ambiente, mas Bianca conta que a motivação do anúncio não foi apenas buscar companhia para o filho.

“O foco não está apenas no Gustavo. Seria legal se as mães se juntassem para dividir problemas”, afirma. Gustavo é o primeiro filho da publicitária. A família dela mora no Rio de Janeiro e ela ainda está tratando uma depressão que começou durante a gravidez. “Não foi planejada”, afirma Bianca, que tem 25 anos.

Nós vivemos em uma sociedade bastante temerosa de se aproximar do outro. O que estranha é que a vizinhança fique retraída e não responda a um convite dessa natureza"
Bianca Schroeder, publicitária que colocou anúncios em busca de amigos para o filho de 1 ano e 11 meses.

A psicóloga Angela Branco, especialista em desenvolvimento humano, avalia como positiva a iniciativa de Bianca tentar encontrar amigos para o filho, mas acredita que pode ser um pouco precipitado. “A partir dos dois anos, quando a criança começa a falar, é interessante que a criança interaja com outras, é importante para o desenvolvimento”, afirma.

A psicóloga disse que a demora para que alguém respondesse ao anúncio diz muito sobre como os relacionamentos se estabelecem atualmente nas grandes cidades. “É muito interessante que a pessoa chegue nesse ponto. Nós vivemos em uma sociedade bastante temerosa de se aproximar do outro. O que estranha é que a vizinhança fique retraída e não responda a um convite dessa natureza.”

Bianca afirma que o filho não é uma criança solitária e que a iniciativa buscou criar uma rede de convivência na região em que mora. “Ele brinca com os primos todos os fins de semana, só que eles têm 9, 10 anos. Não é a mesma coisa. O recado foi para chamar a atenção dos pais, que se tivesse alguma criança escondida por aí, que ela aparecesse”, brinca a publicitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet