Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

manifestação

Pelo terceiro dia consecutivo, vendedores ambulantes fazem manifestação na região do Brás

Pelo terceiro dia consecutivo, vendedores ambulantes fazem manifestações no bairro do Brás, região central da capital...

Pelo terceiro dia consecutivo, vendedores ambulantes fazem manifestações no bairro do Brás, região central da capital paulista, contra a determinação da prefeitura que os proíbe de montar as bancas na Rua Oriente. De acordo com o diretor do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, Leandro Dantas, o protesto é pacífico, mas a Tropa de Choque da Polícia Militar impede os ambulantes de avançar em passeata.


“Hoje temos pelo menos mil manifestantes aqui na Rua Oriente, e o Choque está indo em cima das pessoas porque não quer a manifestação. Vamos continuar com o protesto porque queremos uma posição definitiva da prefeitura. Essa situação está insustentável. Queremos voltar a trabalhar ainda hoje”, destacou Dantas.

As manifestações começaram na madrugada de terça-feira (25) depois que a Polícia Militar impediu a montagem das barracas dos camelôs que não detêm licença para comercializar os produtos na Rua Oriente. As bancas são montadas paralelamente à Feira da Madrugada, que ocupa um local delimitado e permitido pela prefeitura.

De acordo com o major Wagner Rodrigues, do Comando da Polícia Militar Área Centro, a situação no local é calma, e a Tropa de Choque está posicionada com 800 homens para evitar que os manifestantes fechem as ruas principais e impeçam o tráfego, como nos dois dias anteriores. “Nos dias anteriores os camelôs demonstraram não estarem dispostos a cumprir o acordo que fizeram conosco no sentido de não fechar as vias.”

De acordo com o Major Wagner, não houve até o momento registro de vandalismo, feridos nem detidos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet