Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Vizinhos de Lula em São Bernardo fazem corrente de pensamento por ele

A notícia sobre o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou aos vizinhos do petista, no Jardim Iracema, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) pela televisão neste sábado (29). "Minha mãe viu o jornal e me falou 'está vendo, você precisa parar de fumar'", contou o projetista Paulo do Nascimento, de 27 anos. Ele vive em uma das ruas atrás do prédio onde Lula mora com Marisa Letícia e a família.


Luís Cláudio, um dos filhos do ex-presidente frequentava a quadra de futebol vizinha ao edifício até cerca de quatro meses atrás, quando precisou passar por uma cirurgia. Nordestino e migrante, assim como Lula, Marcos Pereira dos Santos, 35, trabalha no local há nove anos e sempre encontrava com o Luís Cláudio. "Ele vinha jogar futebol todas as quintas-feiras", conta.

O ex-presidente foi submetido neste sábado a um exame para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. O ex-presidente teve alta e seguiu para sua casa por volta das 20h16. (Veja vídeo ao lado)

Segundo os vizinhos, Lula aparece pouco no bairro e usa uma porta traseira do prédio para entrar e sair. Na noite deste sábado (29), ele chegou do hospital por volta das 21h. Até cerca de 22h30, as luzes do apartamento seguiam acesas, mas ele não apareceu na janela.

Em uma pizzaria a cerca de duas quadras do edifício da família do petista, os atendentes afirmaram que não sabem qual é o endereço exato dele e que os pedidos de entrega nunca são feitos em seu nome.

Um dos clientes do local, o inspetor de alunos Dorival Mota Lourenço, de 54 anos, afirmou que já viu Lula acenar várias vezes de sua sacada, na cobertura de uma das duas torres do edifício. "Todos na minha família estão fazendo uma corrente de pensamento bom para ele, porque outras pessoas já se curaram disso", contou. O projetista Paulo disse esperar que, se a chuva deste sábado der uma trégua no domingo (30), o ex-presidente volte a aparecer na sacada, onde, segundo ele, passa bastante tempo.

Ele merecia descansar, agora que a Dilma [Rousseff] assumiu, e ter uma vida legal, não isso que aconteceu", lamentou Paulo.

De acordo com o projetista, a última vez que ele viu movimento em torno da família foi na quinta-feira (27), dia do aniversário de Lula. "Vi vários carros chegarem, eles ficaram até de madrugada na festa."

Até quem nunca votou no petista afirmou não se incomodar com a presença dele. Uma vizinha, que preferiu não se identificar e há cinco anos se mudou para a rua de trás de Lula, contou que já se acostumou com o fechamento da rua em época de eleição. "Não desejo mal a ninguém, muito menos a ele, afinal de contas ele trabalhou para o Brasil", afirmou ela.

Apesar de nunca ter visto Lula com os próprios olhos, o funcionário da quadra de futebol Marco afirmou ter ficado triste com a notícia da doença e quis enviar uma mensagem ao ex-presidente. "Quero que ele melhore o mais rápido possível. É um cara que ajudou muita gente, um dos melhores presidentes que o país já teve."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet