Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Esposa é suspeita de assassinar policial militar em Manaus

A Polícia Civil indiciou, neste sábado (29), uma dona de casa de 27 anos, por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, pela morte do marido dela, o policial militar Elivaldo Crispim, 29. Ele foi baleado na nuca quando tomava banho.


O crime ocorreu nesta sexta-feira (28), por volta de 12h30, na residência do casal, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Elivaldo atuava na Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), batalhão de elite da PM do Amazonas.

Segundo o tenente PM Alberto Neto, a esposa do PM contou que estava limpando a arma, um revólver calibre 38, quando puxou o gatilho acidentalmente e feriu o marido. Ele havia chegado de uma academia e deixado o revólver em cima da máquina de lavar roupas. A arma não era da corporação e usada em serviços que prestava como segurança. "Não acreditei na versão dela e tive que prendê-la em flagrante pela morte do Crispim", afirmou.

Elivaldo foi levado por amigos, também policiais militares, ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, mas logo teve morte cerebral. O coração parou de bater às 18h30. O corpo do policial foi enterrado neste sábado, no cemitério Parque de Manaus, na Zona Oeste.

O delegado do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Pablo Giovanni, que atendeu ao caso, disse à reportagem do G1 que percebeu contradições na versão da esposa do policial, as quais derrubaram a hipótese de crime acidental. "A estatura física dela é baixa em relação ao marido. Ela tinha que mirar a arma para acertá-lo na cabeça. Além disso, o gatilho de revólver não é sensível, pois precisaria de força para puxá-lo", explicou. De acordo com Pablo, a dona de casa foi levada de volta ao local do crime, junto com peritos da Polícia Civil, onde, mais uma vez, foi descartada tecnicamente a hipótese de um acidente.

"Ouvimos colegas de farda, familiares e amigos. Disseram que o casamento não ía bem. Ou seja, embora ela negue o crime, havia motivos para ela matar o próprio marido", disse o delegado, que a encaminhou, neste sábado, para a Cadeia Feminina de Manaus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet