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Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Atendimento presencial em aeroportos foi pequeno no primeiro dia

No primeiro dia de vigência da resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que obrigou as empresas a disponibilizar guichês de atendimento aos passageiros, a procura pelo serviço no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi pequena.


De acordo com os funcionários dos balcões de reclamação das companhias aéreas, quase nenhuma queixa foi registrada no sábado (29). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disponibilizou para as empresas uma área próxima ao desembarque para que sejam instalados os guichês para reclamações, mas apenas a TAM e a Avianca já se estabeleceram no local.

No balcão da TAM, onde ainda não há identificação da empresa, não houve nenhuma procura durante o dia. O guichê da Avianca estava bem identificado, mas não havia atendentes.

Na empresa Webjet, onde o atendimento estava sendo feito próximo ao local da venda de bilhetes, também não houve procura de passageiros. O guichê da Azul funciona no Terminal 2 do aeroporto, onde são feitos os embarques e desembarques da companhia.

Serviço

Começou a valer no sábado (29) a determinação da Anac para que as companhias aéreas ofereçam aos passageiros guichês para atendimento presencial nos 23 aeroportos do país que têm movimentação acima de 500 mil passageiros por ano.

Por meio do serviço, será possível registrar reclamações no momento do problema. As companhias que devem atender à determinação da Anac são a TAM, a Gol, a Webjet, a Azul, a Avianca e a American Airlines.
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