Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Comissão especial vai investigar chacina de adolescentes no Pará

O governo do Pará determinou nesta terça-feira (22) a criação de uma comissão especial para investigar a morte de seis adolescentes entre 14 e 17 anos no distrito de Icoaraci, na noite de sábado (19).


A decisão foi tomada em reunião em Belém entre o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e os familiares dos seis adolescentes assassinados a tiros.

“O Estado vai acompanhar esse caso de perto e realizar uma investigação minuciosa para chegar aos criminosos que cometeram esse crime tão bárbaro e responsabilizá-los”, afirmou o secretário.

O grupo para apurar e conduzir as investigações sobre a morte dos adolescentes será formado por técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, policiais civis e militares da área de Inteligência e agentes do Centro Estratégico Integrado (CEI), coordenados pela secretaria para auxiliar a Divisão de Homicídios, onde está o caso.

“Se algum membro das famílias das vítimas estiver sofrendo qualquer tipo de ameaça, pedimos que nos comunique imediatamente para garantir proteção, por meio dos programas do governo, como, por exemplo, o de Proteção às Vítimas e Testemunhas e o Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte”, complementou o secretário.

A Secretaria de Segurança pede que informações sejam repassadas ao Disque Denúncia (181) e informa que a segurança será reforçada no local da chacina.

O crime
De acordo com a Polícia Civil, a chacina teria ocorrido por volta das 23h de sábado no bairro Ponta Grossa, quando os adolescentes conversavam em frente a um órgão da prefeitura, o Instituto de Previdência e Assistência do Muncípio de Belém (Ipamb).

Segundo testemunhas, os jovens estavam conversando na calçada, onde estavam acostumados a se reunir, quando foram abordados por dois homens que chegaram em uma moto.

Segundo a polícia, o homem na garupa teria descido armado mandando que todos eles encostassem no muro, virados de costas e ajoelhados.

O homem teria afirmado ser policial e perguntado sobre outras pessoas que não estavam ali. Em seguida, teria disparado contra eles, um por um.

Um dos garotos, de 17 anos, chegou a ser encaminhado ao Hospital metropolitano De Urgência E Emergência de Belém, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros morreram na hora.

Ainda segundo a polícia, que deve começar a ouvir depoimentos no decorrer da semana, as testemunhas ouvidas inicialmente não conseguiram ver a placa de moto, que estaria parcialmente encoberta, nem os rostos dos homens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet