Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Dezembro já é considerado 2º maior registro de chuvas desde 1910 em Minas Gerais

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (20) pela Defesa Civil de Minas Gerais, dezembro de 2011 já é considerado o 2º maior registro de volume de chuvas na capital mineira desde 1910. O recorde é dezembro de 2008, com 601,3 mm.


Além disso, ainda de acordo com órgão, o número de cidades em situação de emergência subiu para 21.

Desde o início da temporada de chuvas em Minas, em outubro, 70 municípios já foram atingidos por vendavais, deslizamentos e enchentes. Segundo a Defesa Civil, 22.826 pessoas foram afetadas pelas chuvas e 783 estão desalojadas.

Segundo a Polícia Militar de Iraí de Minas, município do Triângulo Mineiro, uma criança de dois anos saiu de casa nesta segunda-feira sem o consentimento de familiares e caiu em um “bolsão” de contenção de enxurradas. Quando foi localizada, já estava sem vida.

Outra vítima das chuvas foi Vanderley Jacinto da Costa, 36 anos. De acordo com boletim da Defesa Civil, o homem se afogou em São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, enquanto se divertia com amigos em um rio com grande volume de água devido às chuvas. Outras duas pessoas morreram por conta das chuvas.

Previsão

Esta terça-feira será mais um dia chuvoso em grande parte do Estado de Minas Gerais.

As regiões mineiras com maior total de chuva neste mês de dezembro são Noroeste, Centro, Oeste, Zona da Mata e Leste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet