Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Escadarias de Vitória não têm segurança, reclamam moradores

Após uma criança escorregar em uma escadaria, cair e ser atropelada, na última semana, em Vitória, a situação encontrada em outras estruturas de escadas e rampas em bairros da capital é preocupante. Em um dos principais pontos turísticos do estado, a Basílica de Santo Antônio, o mato, o piso irregular e a falta de corrimão foram alguns dos problemas encontrados.


O balconista Roberto Nascimento é morador do bairro Mário Cypreste e diz que as escadarias do bairro precisam de limpeza. "Muitas crianças caem aqui. Em tempo de chuva, muito limo toma conta dos degraus e a sujeira predomina, além de muito mato e barro ao redor da escada", relatou.

saiba mais

Criança escorrega em escadaria, cai na rodovia e morre atropelada, no ESMoradores de Vitória afirmam que escadaria precisa de um corrimão e de um parapeito Ponte cai e manilhas rompem após chuva em Cariacica, ES Segundo a dona de casa Maria da Penha Pereira, as pessoas transitam apreensivas pelas rampas e escadarias do bairro Santo Antônio. "Não tem como descer. Você desce sabendo que corre o risco de cair. Eu mesma já caí e me machuquei. Várias pessoas se machucam", falou.

Outro lado
O secretário de obras do município, Paulo Maurício Ferrari, prometeu reformas para que novas tragédias sejam evitadas. "Nós demandamos isso agora para as (equipes) regionais, para dar prioridade, principalmente, nessas escadarias que dão acesso às vias", disse Ferrari.

Morte
Um menino de 11 anos morreu atropelado por um ônibus após escorregar nos degraus molhados de uma escadaria do bairro Bela Vista, em Vitória, e cair na Rodovia Serafim Derenze, na tarde de terça-feira (3). A cena chocou os moradores do bairro. Segundo a polícia, o menino descia a escadaria com várias compras nas mãos.

Muitos moradores da região reclamam da escadaria e afirmam que ela é perigosa. Alguns dizem que reivindicaram há muito tempo que a prefeitura aumentasse o corrimão e colocasse uma grade no local.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet