Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ação contra o tráfico em favelas do Rio tem mais de 10 presos, diz PM

Pelo menos doze suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (9) numa operação da Polícia Militar em dez comunidades do Rio. As informações são do coronel Rogério Leitão, que está à frente do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pela ação. Segundo Leitão, quatro suspeitos foram presos em Antares, cinco na Coreia, ambas na Zona Oeste, dois na área do 9º BPM (Rocha Miranda) e um outro no Chapadão, no subúrbio.


Segundo ele, o objetivo da operação, que conta com 700 policiais e o apoio de blindados e helicóptero, é reprimir o tráfico de drogas e apreender motos irregulares.

Encontrada casa que seria do traficante FB
Ainda segundo Leitão, homens do 41º BPM (Irajá) localizaram uma casa em construção que pertenceria ao traficante Fabiano Atanasio da Silva, o FB, de 35 anos. A casa fica no alto do Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio. Um homem que estava no local foi preso. A polícia investiga se ele tem algum parentesco ou ligação com FB. O preso foi levado para a 39ª DP (Pavuna).

Ex-chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, FB fugiu durante a ocupação do local em 2010. Ele também é suspeito de ter chefiado o ataque ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, em outubro de 2009. Na ocasião, um helicóptero da PM que sobrevoava a região foi abatido, matando três policiais que estavam na aeronave.

O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 10 mil por pistas que levem á prisão do traficante.

As operações

De acordo com a polícia, há operações nas comunidades da Coréia, Vila Aliança e Vila Vintém, na Zona Oeste, na área do 14º BPM (Bangu); e nos morros do Chapadão e do Juramento, no subúrbio, que são áreas do 41º BPM (Colégio). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque também dão apoio nesta localidade.

Ainda segundo a PM, também há operações nas comunidades Jorge Turco e Faz Quem Quer, no subúrbio, que são áreas do 9º BPM (Rocha Miranda); na Favela do Antares, Zona Oeste, de responsabilidade do 27º BPM (Santa Cruz); e na Vila dos Pinheiros e Vila do João, também no subúrbio, nas áreas do 22º BPM (Bonsucesso).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet