Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Falta mão de obra para o setor de serviços em Uberlândia

Foto: (Foto: Reprodução / Tv Integração)

Setor de marcenaria também sofre com a falta de qualificação.

Setor de marcenaria também sofre com a falta de qualificação.

O setor de serviços está com vagas de emprego sobrando em Uberlândia. Em uma lanchonete, localizada em um shopping da cidade, o dono do estabelecimento pretende contratar 60 pessoas para trabalhar em duas novas lojas, mas a mão de obra não é encontrada. “Está muito difícil contratar gente que realmente tenha compromisso com a função”, disse o empresário Fausto Nunes Ribeiro.


Segundo o empresário, o local até ampliou os benefícios para segurar os funcionários antigos.
“Firmamos um convênio com instituições de ensino. Dependendo do desempenho do funcionário, ele recebe um desconto na mensalidade da faculdade”, garantiu.

O apagão da mão de obra também se estende ao setor da marcenaria. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paraíba, cerca de 500 vagas estão disponíveis. “O que complica é que está difícil até encontrar quem queira aprender a profissão. Os cursos oferecidos na cidade não formam turma”, disse Ruy Gouveia, presidente do sindicato.

Em uma marcenaria da cidade, os 10 profissionais contratados não são suficientes para atender a demanda. “O cliente espera o dia que podemos atendê-lo ou busca outro local para realizar o serviço”, disse o empresário Carlos Antônio da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet