Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Porto Alegre se tornou plataforma de envio de drogas à Europa, diz polícia

Em pouco mais de 24 horas, a Polícia Federal prendeu duas pessoas que tentavam embarcar com cocaína no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, rumo à Europa. Na quinta-feira (2), um espanhol de 48 anos foi detido carregando 6,8 quilos da droga escondidos na bagagem em duas capas protetoras de notebook. No final da noite de sexta-feira (3), uma mulher nascida na Lituânia tentava levar a mesma quantidade, 6,8 quilos, prensada em tabletes com cerca de um quilo e meio cada, escondida nas laterais de quatro pastas para computador.


Para o delegado chefe da Imigração, Sérgio Henrique Silva da Silva, é mais um indício de que Porto Alegre entrou para a rota do tráfico internacional de entorpecentes.

"É um fato novo a questão de Porto Alegre estar figurando como plataforma de envio de entorpecentes para a Europa. Isto se deve a existência agora de voos diretos para a Europa do Aeroporto Salgado Filho", disse o delegado.

saiba mais

Estrangeira é presa no RS tentando embarcar com drogas para a EuropaTanto o espanhol como a lituana vinham do Peru e estavam embarcando em Porto Alegre para Lisboa, em Portugal. A Polícia apurou que o destino final do homem seria Bruxelas, na Bélgica, onde o homem receberia € 4 mil. Sobre a mulher a investigação ainda não foi finalizada. Nos dois casos, a Polícia desconfiou do nervosismo e fez a abordagem no momento do embarque.

A fiscalização integra a Operação Sentinela da Polícia Federal, que tem apertado o cerco ao tráfico e ao contrabando em aeroportos e fronteiras do país. O espanhol e a lituana estão detidos na sede da Polícia Federal e devem responder por crime de tráfico internacional de entorpecentes. A pena pode chegar aos 15 anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet