Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

fora do ar

Aéreas TAM e Gol têm websites atacados por hackers

Foto: Reprodução

Aéreas TAM e Gol têm websites atacados por hackers
Os sites da Gol e da TAM apresentaram instabilidade no final da manhã desta quarta-feira (15). Durante a tarde, as páginas das companhias ainda apresentavam falha no acesso.


O G1 entrou em contato com a TAM, que informou que o site está realmente apresentando instabilidades, mas não confirmou ataques externos. “Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação”, disse a companhia.

A empresa recomenda que seus clientes que precisarem entrar em contato liguem para a Central de Vendas (4002-5700, nas capitais, e 0800-570-5700, demais localidades) e para o canal Fale com o Presidente (0800-123-200).

A Gol foi procurada e disse apenas que “passou por um momento de instabilidade em seu website, mas o sistema já está normalizado.”

Por volta das 10h, o grupo de hackers Anonymous anunciou no Twitter que conduziria uma série de ataques por uma nomeada “Operação Overbooking”, para tirar os endereços das companhias aéreas do ar.

Desde às 10h desta quarta-feira, o perfil do Twitter @AnonBRNews relata o que seriam os ataques aos sites das companhias aéreas. “Atenção marujos, o alvo foi atingido! A voegol.com.br foi abatida”, tuitou o perfil.

No final do mês de janeiro e início de fevereiro, as páginas de bancos e administradoras de cartões enfrentaram problemas de acesso. Na ocasião, o Anonymous também reivindicou a autoria dos ataques e disse ter derrubado os sites de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC. As instituições não confirmaram os ataques externos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet