Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

SP: tripulante de cruzeiro morreu após contrair vírus da gripe

A tripulante do cruzeiro MSC Armonia Fabiana dos Santos Pasquarelli, 30 anos, morreu após contrair o vírus influenza B. Segundo comunicado do Hospital Ana Costa, o exame é preliminar e "os laudos definitivos e todas as demais medidas cabíveis em uma situação como essa serão conduzidas pelas autoridades sanitárias e pelo Ministério da Saúde".


Ainda conforme o hospital, trata-se de um vírus de menor impacto para causar pandemias. "Portanto, gostaríamos de salientar que a população deva sentir-se tranquila, pois o risco de contágio por este vírus fica circunscrito a um espaço físico restrito. À exceção de Fabiana, cuja causa do óbito será elucidada em um exame necrológico ainda em elaboração, todos os demais pacientes atendidos tiveram uma evolução favorável", afirmou a nota da instituição.

O navio deixou o porto de Santos (SP) na quarta-feira, e Fabiana morreu na noite de sábado após ser internada. Por precaução, ela e outros tripulantes que apresentavam os mesmos sintomas não embarcaram no navio, que seguiu viagem até Ilha Grande, Angra dos Reis e Ilhabela. Segundo o hospital, na sexta-feira outros cinco tripulantes foram internados com os mesmos sintomas. No dia seguinte, quando a embarcação atracou novamente no porto de Santos, mais cinco pessoas foram levadas ao hospital. No domingo, sete receberam alta, e outras três, todas tripulantes, ainda estão no hospital.

A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia e é líder no setor no País e na América Latina. O MSC Armonia tem capacidade para cerca de 2 mil passageiros e 700 tripulantes, e foi integrado à frota da companhia em 2004.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet