Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mães de quadrigêmeos esperam que domingo seja dia especial

Duas mães, oito filhos e uma expectativa para o domingo (10) tão grande quanto as duas famílias. Daniele Fátima dos Santos, de São João Batista (SC), mãe de quadrigêmeos nascidos no dia 21 de abril de 2009, vai passar o Dia das Mães longe dos filhos e, mesmo assim, tem certeza que o dia será bom. Patrícia Bianchessi Domingues, de Porto Alegre, que deu à luz quádruplos em julho de 2008, deve passar o domingo em família, e espera “um dia grandioso”.



Daniele, que trabalha como faxineira em São João Batista, contou ao G1 que André, Ana Luiza, Yngrid e Yasmin estão muito bem e seu desenvolvimento corresponde às expectativas dos médicos. “Eles ainda estão internados porque precisam ganhar peso, mas devem receber alta em junho”, diz. Os bebês, com peso entre 1,2 kg e 1,5 kg, devem permanecer internados no Hospital Universitário de Florianópolis até atingirem cerca de 3 kg.

Justamente por esse motivo, e pensando em seu outro filho, de 8 anos, Daniele passará o Dia das Mães longe dos bebês. “Eu fico no hospital durante a semana, e volto para casa aos sábados. Meu outro filho fica se sentindo muito sozinho se eu não vou”, afirma.


Embora saiba que vai ficar com saudades, Daniele diz que está tranquila. “Eu sei que os quatro serão muito bem cuidados aqui. Vou voltar para casa pelo meu filho mais velho, mesmo”. Ela deve passar o fim de semana com o marido e o filho e voltará ao hospital na segunda-feira.

Arthur, Felipe, Gabriel e Guilherme, filhos de Patrícia, completaram 10 meses na sexta-feira (8). A mãe conta que todos estão “vendendo saúde”, já têm os primeiros dentes e começam a ensaiar passos pela casa. “A ‘hora do rush’ deixou de ser o almoço e passou a ser o momento em que chegamos em casa, à noite. Somos apenas eu e meu marido numa correria para segurar os quatro”, afirma Patrícia.


A única coisa que os quatro ainda não fazem, segundo a fonoaudióloga, é falar. “Eles até ensaiam algumas palavras, mas falar mesmo, ainda não”. Ela sabe, entretanto, que isso é questão de tempo. “Lá pelos 11 meses, 1 ano, eles devem começar a falar. Estamos esperando para ver quem vai falar primeiro, e espero que a primeira palavra seja ‘mamãe’”, diz.


Patrícia diz ainda que espera um Dia das Mães “maravilhoso”. “Aqui em casa, tudo é sempre grandioso, e espero que domingo seja assim também. Na verdade, independentemente do que aconteça, o importante é que vou passar o Dia das Mães com os quatro, todos muito bem, sempre risonhos e vendendo saúde”, afirma a mãe.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet