Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Equipamento de segurança usado por ator será periciado em SP

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Itararé (SP) encaminhou ao Instituto de Criminalística de Itapeva (SP) o equipamento de segurança utilizado pelo ator Tiago Klimeck, 27 anos. No entanto, o material será encaminhado à capital paulista onde a estrutura é mais adequada para os exames.


O objetivo da perícia é analisar se o equipamento contribuiu para o enforcamento acidental sofrido pelo rapaz durante uma cena do teatro sobre a Paixão de Cristo em Itararé (SP) no dia 6, Sexta-Feira Santa.

O equipamento forma uma espécie de colete que envolve as pernas e as costas para ações de suspensão, como rapel. Com a perícia, a polícia quer identificar se houve algum problema com o item ou se foi a túnica que o Tiago vestia que o enforcando na hora que pulou do palco para interpretar o enforcamento de Judas.

O delegado José Victor Bacetti, que investiga o acidente, também pediu que um perito legista examine Tiago na Santa Casa de Itapeva, onde está internado em coma profundo. Segundo o delegado, o especialista poderá avaliar se há hematomas no pescoço do ator e qual o tamanho dessas marcas. Com isso, será possível identificar qual o objeto que ficou no pescoço de Tiago. Segundo o cunhado de Tiago, Leandro Luiz Bueno, no pescoço da vítima há um risco fino. “A marca já está até sumindo. É bem estreita”, afirma.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se o ator colocou o equipamento sozinho ou se teve ajuda de alguém. Se for comprovado que ele se preparou para a cena sozinho, não será contatado crime. Já se a polícia identificar que ele recebeu ajuda de um bombeiro e não foi orientado sobre a utilização, o responsável vai responder criminalmente.

O equipamento foi emprestado
O cinto de segurança usado pelo ator é de propriedade do Corpo de Bombeiros da cidade. O equipamento serviu para que Tiago Klimeck ficasse pendurado na cena do enforcamento de Judas durante a encenação da Paixão de Cristo.

Nas tiras de segurança havia a inscrição ‘BB Itararé’. O comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé (SP), Eduardo Seiji Waricoda, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (12). Segundo o delegado José Victor Bacetti, que investiga o acidente, o comandante afirma que emprestou o equipamento para a coordenadora da peça. A equipe do grupo de teatro já havia usado o material em outras apresentações. Eduardo disse ao delegado que a informação recebida era que Tiago sabia usar o colete.

Em entrevista ao G1, o delegado ressaltou que as investigações continuam. Ele destaca que até o momento, os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a equipamento de segurança emprestado. “Aparentemente foi um fio da capa que o Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, outras pessoas deverão prestar depoimentos, entre elas, os atores da peça e a coordenadora. Ainda não há data definida para os depoimentos.

Estado de saúde do ator
Boletim médico divulgado pela Santa Casa de Itapeva (SP) na tarde desta sexta-feira (13) confirma lesões cerebrais no ator Tiago Klimeck, 27 anos, que sofreu enforcamento acidental em Itararé.

Segundo o boletim, as lesões foram provocadas por Isquemia Severa Encefálica Bilateral, ou seja, a falta de fluxo sanguíneo no cérebro, devido à falta de oxigênio provocada pelo enforcamento.

O caso
Na sexta-feira (6), Tiago Klimeck sofreu enforcamento acidental na cena da morte do personagem Judas Iscariotes. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet