Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Menino diz à polícia que também foi abusado por ex-juiz

Uma nova vítima suspeita de ser abusada sexualmente pelo ex-juiz Mário José Pinto da Rocha prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (9). O menino de dez anos foi ouvido na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Belo Horizonte.


De acordo com a Polícia Civil, o garoto disse que mantinha relações sexuais com o suspeito em troca de dinheiro. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. A polícia informou que o resultado deve ficar pronto em 30 dias.

O ex-juiz de direito Mário José Pinto da Rocha foi preso neste domingo (6) por suspeita de abusar sexualmente de um garoto de 11 anos. O ex-juiz negou a acusação. "Ele bateu a campainha e perguntou se eu tinha alguma coisa pra dar pra ele. Eu disse que não. Mas ele já trabalhou pra mim antes... descarregando livro do carro", disse o suspeito. Quando foi perguntado a ele por que o garoto estava debaixo da cama, ele respondeu: "porque ele correu. Na hora que bateu a campainha, ele correu".

O ex-magistrado também já foi condenado em primeira instância pelo mesmo crime contra outros dois meninos. Na decisão do processo, expedida em junho de 2011 e à qual o G1 teve acesso, o advogado recebeu a condenação de 12 anos de reclusão por abusar de dois irmãos menores de idade em Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele recorreu da sentença e aguarda em liberdade. O processo corre em segredo de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet