Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

A cada hora, 11 carros são roubados em São Paulo, segundo secretaria

Os números da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que furtos e roubos aumentaram na capital. E o que chama a atenção são os roubos de veículos. A cada hora, 11 donos perdem o carro na capital.


Um casal teve o carro foi roubado na noite de domingo (27), quando a família chegava de viagem. “Ele falou para deixar a bolsa, a carteira... Eu falei pode levar tudo, eu só quero tirar minha filha e foi aí que peguei minha filha... ‘Vai, vai, vai logo.' Saí andando no meio da rua”, relatou o diretor executivo de tecnologia da informação Wilian Nakasone.

Ele mora no Jabaquara, um dos cinco bairros da Zona Sul onde cresceu o número de furtos e roubos de veículos. Três bairros da Zona Leste também estão na lista dos dez mais perigosos para donos de carros.

Os carros foram os bens que mais atraíram os ladrões. Os números de abril, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública, mostram que na capital 11 veículos foram roubados por hora: um a cada cinco minutos e meio.

Outros tipos de crimes contra o patrimônio também aconteceram com mais frequência. No último sábado (6), um supermercado em Santo André, no ABC, foi assaltado no meio da tarde. Imagens das câmeras de segurança mostram dois homens invadindo o mercado. Eles estavam armados e de capacete. Em seguida, passam de caixa em caixa e roubam R$ 8 mil.

Os roubos cresceram em toda a Grande São Paulo. Condomínios e restaurantes continuam na mira dos bandidos. Esse ano, 13 prédios residenciais foram invadidos. Ladrões fizeram arrastões em 13 restaurantes.

Na noite de domingo, 30 clientes de uma tradicional pizzaria em Higienópolis, região central de São Paulo, foram vítimas de um arrastão.O governador Geraldo Alckmin falou sobre as estatísticas do crime. “Índice é para trabalho, é para resultado, não é para ranqueamento, é para orientar o planejamento e a ação da polícia em caráter preventivo e repressivo”, declarou.

A Polícia Militar diz que já aumentou o policiamento nas regiões mais afetadas pela violência. Ainda segundo a PM, para combater os arrastões em bares e restaurantes 50 policiais estão trabalhando em um horário diferenciado na Zona Oeste da capital.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet