Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

MPF do DF questiona assistência médica a senadores

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) propôs uma ação civil pública contra supostas irregularidades na concessão de atendimento médico a senadores, dependentes e antigos detentores de mandato.


A ação, proposta na última segunda-feira e divulgada na tarde desta quarta-feira, pede em caráter liminar que o Senado seja proibido de ressarcir despesas médico-odontológicas que ultrapassem o valor de R$ 32 mil anuais até a manifestação em plenário pelos senadores sobre uma regulamentação do benefício, atualmente previsto em ato administrativo do Senado.

O MPF questiona também o que considera falta de parâmetros para reembolsos pelos serviços prestados e ausência de critérios na escolha de profissionais e instituições para a utilização do serviço.

O MPF entende que há 'distorções' nos valores gastos pelos beneficiados e na forma como os procedimentos são autorizados internamente.

Caberá à Diretoria Geral do Senado manifestar-se sobre o questionamento feito à Justiça, após instrução da Advocacia-Geral da Casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet