Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

sequestro

Polícia prende suspeito de sequestrar menina em SP

A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (27) um homem suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, que ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os...

Foto: Reprodução

Polícia prende suspeito de sequestrar menina em SP
A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (27) um homem suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, que ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os irmãos em um culto religioso na Avenida do Estado quando sumiu. Nesta segunda-feira (25), um vizinho da família viu a menina na rua com um homem e chamou a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança e preso nesta quarta.


Policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina abordaram o homem em frente a um mercado na Avenida José Maria Whitaker, na Zona Sul de São Paulo. Ele disse aos policiais que era morador de rua e não tinha documentos.

Em um primeiro momento, o homem negou ser o carroceiro que estava com a menina. Entretanto, segundo os policiais, ele acabou confessando ser o homem procurado. Esse depoimento, entretanto, ainda não é oficial. O suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Policial, no Cambuci, onde deve depor formalmente.

Exames
Após ser encontrada, Brenda passou por exames médicos que vão atestar se ela sofreu maus-tratos enquanto esteve longe da família. Os resultados devem ficar prontos em duas semanas. O homem suspeito de sequestrar a menina foi reconhecido em imagens pela própria Brenda, pelo repositor Alex Ramos de Carvalho, que localizou a criança, e por mais cinco testemunhas.

De acordo com a polícia, o suspeito não tem antecedentes criminais. Há alguns dias ele havia visto dormindo em uma praça próxima à Rua Vergueiro. Seu nome e mais dados já estavam em poder dos policiais desde esta terça-feira (26).

Com a ajuda de uma testemunha, a polícia encontrou a carroça que seria desse homem. Nela havia brinquedos e roupas de crianças. A polícia encontrou também uma nota fiscal de empréstimo, no valor de R$ 100, e uma ordem de pagamento de um trabalho na construção civil com dados como nome, número da conta bancária e CPF do homem.

O suspeito deve ser indiciado por sequestro. A polícia investiga por que ele ficou com a menina durante tanto tempo - ele escondia a criança e cortou o cabelo dela para evitar que ela fosse reconhecida. Para a polícia, trata-se de um caso de sequestro, pois houve restrição da liberdade.

Ainda de acordo com a polícia, as características físicas do suspeito não batem com as do homem que teria sido visto próximo à criança no evento religioso onde Brenda desapareceu.

'Herói'
Também nesta terça-feira, o repositor Alex Ramos de Carvalho, que ajudou a encontrar Brenda, reencontrou a garota na delegacia de polícia. Eles se abraçaram. Alex afirma sentir-se “um pouco herói” por ter ajudado a mãe a reencontrar Brenda Gabriela. Ele, que é vizinho da família, viu a menina de 4 anos no colo de um homem enquanto passavam na frente de um doceria na Rua Vergueiro, na Liberdade, no Centro de São Paulo, na tarde de segunda-feira (25).

“Deus enviou ele. Deus sabe todas as coisas”, disse a mãe da menina, Geiza Mari Silva. A menina estava com uma marca na perna e o cabelo mais curto do que no dia em que desapareceu durante evento da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

De acordo com Geiza, Brenda relatou maus tratos. Nesta terça-feira (26), Brenda foi levada para o hospital Pérola Byington para ser examinada e deve passar por exames médicos e psicológicos que devem constatar se ela foi vítima de abuso sexual. O estado de saúde dela é bom e, inicialmente, não causa preocupação.

Quando viu a garota na tarde de segunda-feira, ele afirmou que tinha dúvidas sobre a identidade da menina. “Não tive tanta certeza no começo. Quando o cara correu e eu perguntei se ela chamava Brenda, e ela balançou a cabeça, aí eu tive mais certeza. [A sensação de ter encontrado a Brenda é de ser] um pouco herói ”, disse.

Quando foi abordado por Alex, o homem tentou despistá-lo. Ele disse que era pai de Brenda e que o registro de nascimento da garota estava dentro da carroça. Ele disse que iria buscar o documento e fugiu. Clientes de uma lanchonete ainda tentaram pegá-lo, mas não conseguiram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet