Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Acidente aéreo na Bahia é o 47º em 2009 no país; plano de voo será investigado

A acidente com o bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, que caiu na noite de sexta-feira (22) entre os distritos de Trancoso e Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro (BA), é o 47º no Brasil neste ano, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).


O acidente ocorreu por volta das 21h de sexta-feira, a cerca de 150 metros da pista de um aeroporto privado do hotel Terravista. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Segundo a Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente. A aeronave havia saído por volta das 18h30 de Congonhas (zona sul de SP).

Uma equipe composta por seis peritos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está no local do acidente coletando materiais para análise.

Segundo o tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB que está em Troncoso, a investigação do acidente irá analisar o motivo pelo qual o plano de voo divulgado constava um total de 11 ocupantes do aparelho e 14 corpos foram encontrados. 

À  tarde peritos encontraram a "voice data recorder", que grava o diálogo dos pilotos, mais conhecida como caixa-preta. Henry informou que esse tipo de aparelho não possui o "flight data recorder", com informações do equipamento eletrônico. 

Ele afirmou que o acidente com o King Air B350 é o 47º registrado no Brasil em 2009, numa média de 9,4 por mês. No decorrer de todo ano de 2008 foram 108, média de 9 por mês. "Fazemos um alerta para a comunidade aeronática a respeito", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet