Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Sindicato dos taxistas pedem melhores condições de trabalho

O Sinpetaxi (Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF) afirmou que a categoria está abandonada pelo governo do Distrito Federal. De acordo com a presidenta do sindicato, Maria do Bonfim, falta fiscalização dos piratas, os pontos estão abandonados e a tarifa não é reajustada desde 2004.






Confira também
Taxistas e GDF entram em acordo em reunião que ocorreu após manifestação

Taxistas fecham principais vias de acesso ao Aeroporto JK
...Na manhã da últ terça-feira (26), cerca de mil taxistas fecharam as principais vias de acesso ao Aeroporto JK. Eles reivindicaram a permanência em uma área próxima ao terminal aéreo que ocupam há mais de 20 anos. O espaço é de responsabilidade da Infraero que pediu a desocupação do local.

Segundo a presidenta do Sinpetaxi, o protesto foi motivado pela intransigência do governo do Distrito Federal. Segundo Maria, até 2008, um contrato de concessão de uso assinado com a União permitia à categoria usar o terreno. Com o fim da validade do contrato, a proposta de transferir os taxistas para outro local ganhou força.

— Procurei a secretaria e me disseram que vamos ter que deixar o chamado `bolsão´ em breve. E que reduziriam o tamanho da frota no local, que hoje chega a 3,4 mil táxis. Também disseram que para trabalhar no aeroporto, os motoristas vão ter que ser bilíngues. Essas medidas prejudicam a categoria e estão sendo adotadas sem nos consultar. Como vão nos despejar sem antes dizer para onde vamos?

A subsecretária de Transportes Público Coletivo e Individual, Luciana Padilha, se reuniu com representantes da categoria a fim de ouvir suas reivindicações. Ficou acertado que os taxistas só deverão sair do terreno onde aguardam a vez de se dirigir ao aeroporto quando o GDF oferecer outro local com estrutura apropriada para receber a categoria.

De acordo com a presidente do sindicato, o GDF assumiu o compromisso de ouvir o sindicato ao tomar decisões referentes à categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet