Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Civil prende grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos na Grande SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um sete homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos na Grande São Paulo. Para arrombar os equipamentos, o bando usava um equipamento que usa ar comprimido.


De acordo o delegado Marco Antonio Bernardino Santos, titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da 5ª seccional, os suspeitos foram presos no km 22,8 da Raposo Tavares, na Granja Viana, em Cotia (Grande São Paulo), por volta das 0h30 desta segunda-feira.

Eles se preparavam para furtar um caixa que há em uma loja de conveniência em reforma que há nesse local, segundo o delegado.

"Um deles havia sido preso no Rio e fugido, também por furto de caixa eletrônico. Outro também já foi detido no Rio, pelo mesmo crime. Há 40 dias nós estamos monitorando o bando", disse o delegado.

A Polícia Civil gravou conversas telefônicas do bando e também investiga algumas imagens de câmeras de circuitos internos de segurança para identificar a participação dos suspeitos nesses furtos.

De acordo com Santos, o equipamento com ar comprimido que eles usavam para arrombar os caixas se chama "corte de plasma", que produz um feixe de calor que faz o corte, de maneira silenciosa. "Eles não são violentos, não usam armas. Só esse equipamento", afirmou o delegado.

No entanto, segundo Santos, mesmo não agindo de forma violenta, na ação que seria feita hoje o grupo ameaçou um dos vigilantes do posto. Com isso, além de serem indiciados por formação de quadrilha, eles também foram autuados por tentativa de roubo.

Dos sete presos, um era vigia da loja de conveniência, que forneceria a chave do estabelecimento, segundo o delegado. Todos os demais tem antecedentes criminais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet