Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Congonhas fecha para pousos e decolagens devido fortes chuvas

Congonhas fecha para pousos e decolagens devido fortes chuvas
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, fechou às 14h58 desta terça-feira (17) para pousos e decolagens por causa da chuva forte que atingia a região, segundo a Infraero. O fechamento ocorreu para uma vistoria na pista. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou as zonas Norte, Oeste, Centro, Sul e a Marginal Pinheiros em estado de atenção por volta das 15h.


Há exatos cinco anos, acontecia no Aeroporto de Congonhas, também em um dia chuvoso, o acidente com o voo 3054 da TAM que matou 199 pessoas. As homenagens às vítimas e a inauguração de um memorial estão marcadas para o início da noite desta terça-feira. Confira o que mudou em Congonhas após o acidente.

De acordo com o CGE, as precipitações devem continuar em São Paulo durante a tarde e a noite desta terça, variando de intensidade moderada à forte.

Enchentes
Por volta das 15h10, a Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes nos seguintes bairros da capital paulista: Perus, Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Lapa, Pinheiros, Butantã, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Santo Amaro, Cidade Ademar, Vila Mariana, Jabaquara, Ipiranga e Vila Prudente.

O estado de atenção para enchentes é decretado quando há chuva com potencial de alagamento de ruas ou transbordamento dos rios e córregos, e há previsão de continuidade das precipitações na cidade.

Pontos de alagamento
Às 15h40, o CGE registrava quatro pontos de alagamento na cidade - todos transitáveis. Na Marginal Pinheiros, os motoristas enfrentavam problemas no sentido Castello Branco, perto da Ponte Eusébio Matoso. No horário, havia outro ponto também na Zona Oeste, no sentido Centro da Praça Marrey Júnior, na Lapa.

Na Zona Sul, a chuva causou dois alagamentos no sentido bairro da Avenida Guido Caloi, no Campo Limpo – perto da Ponte João Dias e do Viaduto Frederico Eduardo Mayr.

Previsão próximos dias
Esta quarta-feira (18) ainda terá chuva intermitente em boa parte do dia. Os volumes esperados serão menores e a melhora gradativa do tempo já começa no período da noite. As temperaturas devem se manter baixas, com mínima de 12ºC e máxima de 17ºC. O risco para deslizamentos de terra permanece em função das chuvas dos últimos dias.

Na quinta-feira (19) o tempo deve abrir, com predomínio de sol na maior parte do dia e sem previsão de chuvas. As temperaturas ainda devem permanecer baixas, e a máxima não deve ultrapassar os 18ºC. O dia será marcado por baixa amplitude térmica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet