Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

telefonia e internet

Bancas de revista vendem chips da TIM apesar da proibição da Anatel

Foto: Vinícius Tavares/OD

Pontos de venda da TIM em Brasília

Pontos de venda da TIM em Brasília

Embora as operadoras TIM, OI e CLARO tenham sido proibidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender novos planos de telefone e internet em 19 Estados, ainda é possível encontrar chips nas ruas.


Em Brasilia, assim como em Mato Grosso, onde apenas a TIM foi impedida de comercializar seus produtos, ainda é possível encontrar chip sem alguns pontos de vendas como bancas de revistas e pequenos mercados.

Kunze: Proibição de venda de novas linhas de celulares é salutar para o bem coletivo

Todas as operadoras de celular terão de apresentar plano de qualidade para a Anatel

Em diversas banca localizadas próximo do centro de Brasília é possível encontrar os chips da TIM sendo vendidos. O funcionário de uma banca de revista localizada na asa sul, bairro classe média de Brasília, revela que os pequenos mercados não receberam nenhuma orientação sobre a proibição dos chips.

"Eu revendo chips da Vivo, Claro, da OI e da TIM e não recebi nenhuma orientação sobre essa proibição. Hoje está em falta, mas se eu tivesse chip da TIM eu venderia. Não vou ficar com produto encalhado aqui", afirma Celso Franbach.
Engenheiro aposentado, ele aproveita para denunciar o descaso da Anatel com os telefônes públicos, que segundo ele estão sucateados e sem manutenção.

"Imagina se alguém precisa de um orelhão em caso de emergência, de um roubo ou acidente. Aqui perto não tem nenhum que funcione. Estão obrigando as pessoas a comprar celulares. Mas e quem não tem celular?", questiona Franbach.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet