Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia desativa transmissor de rádio que prejudicava comunicação em Congonhas (SP)

A Polícia Civil desativou na tarde de ontem (28) um transmissor de rádio pirata que funcionava na serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, e prejudicava a comunicação entre pilotos e torre de controle no aeroporto de Congonhas, zona sul da cidade.


Segundo informações do delegado Rui Diogo da Silva, titular da SIG (Serviço de Investigações Gerais) da 4º seccional, a desativação do transmissor aconteceu após o fechamento de uma rádio pirata no bairro Jardim Paulistano, no dia 14 de maio, também na zona norte.

Investigações da Polícia Civil, com apoio de fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), levaram os policiais até o transmissor no alto da serra, em um local de mata fechada.

O aparelho estava no interior de uma caixa da qual saia uma antena. De acordo com o delegado, o transmissor tinha potência para transmitir o sinal da rádio pirata para toda a cidade de São Paulo. Ninguém foi preso.

Outro caso

Também na tarde de ontem, a Polícia Civil fechou uma rádio pirata que funcionava no Parque Savoy City, na zona leste de São Paulo. O responsável pela rádio foi identificado e deve ser indiciado.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a rádio foi localizada após a polícia receber uma denuncia anônima. O transmissor foi encontrado em uma casa enquanto o estúdio foi localizado no porão de um salão de cabeleireiro.

A polícia apreendeu u radio transmissor, computador, mesa de som, entre outros equipamentos. O caso foi registrado no 49º DP (São Mateus)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet