Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

leilão

Justiça leiloará relógios de luxo de traficante Abadia em SP

A Justiça Federal em São Paulo vai leiloar 20 relógios de luxo que pertenciam ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia. As peças foram apreendidas e consideradas como produtos de delito de tráfico internacional de drogas...

A Justiça Federal em São Paulo vai leiloar 20 relógios de luxo que pertenciam ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia. As peças foram apreendidas e consideradas como produtos de delito de tráfico internacional de drogas e objeto de crime de lavagem de dinheiro. O leilão ocorre nos dias 24 de setemebro e 8 de outubro.


Abadia é apontado pela agência antidrogas dos Estados Unidos como um dos maiores traficantes do mundo. Ele foi preso em São Paulo em 2007 e extraditado para os EUA no ano seguinte. O traficante havia tentado se esconder na capital paulista usando identidade falsa. Além disso, fez diversas cirurgias plásticas para modificar o rosto. A Justiça brasileira o condenou a 30 anos de prisão, mas o governo aceitou o pedido de extradição dos americanos. Abadia responderá por assassinato, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de levar mais de US$ 10 bilhões em cocaína para o país.

O juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Criminal Federal, determinou a alienação antecipada em virtude do tempo decorrido desde a apreensão dos relógios e da dificuldade de conservação. De acordo com o magistrado, o valor dos relógios será devolvido ao réu caso haja uma reversão da condenação.

A Justiça Federal realizará o leilão simultaneamente em um pregão físico e um eletrônico. Na avaliação de Cavali, os leilões eletrônicos possuem vantagens como ampla divulgação, número maior de compradores, transparência das informações e probabilidade de que o valor da venda atinja o de avaliação por conta do aumento do número de arrematantes. A venda pública ocorre no auditório do Fórum Criminal da Justiça Federal e no site www.superbidjudicial.com.br, a partir das 14h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet