Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pane elétrica

Apagões atingem Esplanada dos Ministérios, Congresso e Supremo Tribunal Federal

Uma sucessão de apagões deixou cerca de 70% da região central de Brasília às escuras no início da tarde desta quinta-feira (4.10). As quedas de energia provocaram atraso na abertura...

Uma sucessão de apagões deixou cerca de 70% da região central de Brasília às escuras no início da tarde desta quinta-feira (4.10). As quedas de energia provocaram atraso na abertura da sessão do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) e interrompeu atividades no Congresso Nacional e na Esplada dos Ministérios.


De acordo com a Companhia Elétrica de Brasília (CEB), apenas as regiões da Asa Sul, Setor de Indústria e Abastecimento, Gama e Santa Maria não tiveram problema. A interrupção no fornecimento teria sido causada por um problema na linha de transmissão da subestação Brasília Sul, que é de responsabilidade da CEB, informou a assessoria da companhia.

Os apagões ocorreram às 13h15, às 14h12 e às 14h37. Agências bancárias foram fechadas. O Congresso funcionou com geradores. No Supremo, o presidente Carlos Ayres Britto disse que os geradores têm capacidade para funcionar 48 horas consecutivas.

Foz do Iguaçú
Na noite desta quarta-feira (3), áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e os estados de Rondônia e Acre também ficaram sem energia elétrica, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS). Segundo o ONS, o apagão foi ocasionado por um incêndio no transformador em uma subestação de Furnas, em Foz do Iguaçu.

Na noite desta quarta-feira (3), partes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais os estados de Rondônia e Acre, também ficaram sem energia elétrica, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS).

Furnas
Segundo o ONS, o apagão foi ocasionado por um incêndio no transformador em uma subestação de Furnas, em Foz do Iguaçu.

Superclássico adiado
Por motivos distintos, o jogo entre a seleção argentina e a brasileira válido pelo Superclássico das Américas foi cancelado por problemas no fornecimento de energia na cidade de Resitência, localizada na região nordeste daquele país.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet