Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mais um dos 16 bebês infectados em UTI recebe alta em Campinas

O Hospital da Mulher da Universidade de Campinas (Unicamp) informou nesta terça-feira (2) que mais um dos 14 recém-nascidos infectados durante o surto de Vírus Sincicial Respiratório (VSR) na UTI neonatal teve alta. Agora restam 11 bebês infectados isolados na UTI.


O hospital foi fechado para parturientes no dia 25 e permanece nesta condição.

Na quinta-feira (28), a diretoria do Hospital da Mulher alertou sobre o surto de VSR na UTI neonatal do hospital. Ao todo, 25 bebês estavam internados e desses, 16 foram infectadas pelo vírus. Na quinta-feira foi informado que uma criança morreu, uma teve alta e duas das 14 ainda internadas estavam em estado grave.

De acordo com as informações do hospital, após a alta de dois pacientes informada no dia 1º, outros 12 bebês permaneciam isolados na UTI Neonatal, mas em situação estável. Agora, com a alta de mais um deles, restam 11 internados isolados.

De acordo com o hospital, a única criança que morreu tinha sérios problemas de saúde e o VSR contribuiu para a morte, mas não foi o fator determinante.

A diretoria do hospital estipula prazo de dez dias ou mais para reabertura da UTI e recepção dos pacientes. Mas esse tempo só poderá ser contado se novos casos não forem confirmados.

O primeiro caso de infecção foi constatado em 14 de maio, com a reinternação de um bebê com VSR. Em 15 de maio, um recém-nascido que já estava internado na UTI neonatal também ficou infectado como vírus. Em 21 de maio foi confirmado o terceiro caso, o que caracterizou o surto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet