Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

voo af 447

Força Aérea prepara base para identificar vítimas

O comando da Aeronáutica está adaptando a base operacional de Fernando de Noronha e do Cindacta 3 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Recife, para receber os destroços do avião da Air France.

O comando da Aeronáutica está adaptando a base operacional de Fernando de Noronha e do Cindacta 3 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Recife, para receber os destroços do avião da Air France que fazia o voo 447. O governo federal também mobilizou o governo pernambucano para que envie para o Cindacta 3 equipes médicas especializadas em identificação humana --como médico legista e papiloscopistas.


O destino dos destroços do voo 447 localizados pela FAB (Força Aérea Brasileira) no oceano Atlântico será definido pelo governo francês. Como as investigações serão tocadas pelo Centro de Investigação de Acidentes Aéreos da França, o governo brasileiro não terá autonomia para decidir o que será feito com o material.

Após a localização dos destroços pela Marinha, os objetos serão levados para a base operacional da FAB em Fernando de Noronha. Segundo os militares, no entanto, os franceses só devem requisitar os materiais que possam ajudar a esclarecer as causas do acidente, como a caixas-pretas, parte da fuselagem.

O Comando da Aeronáutica informou na manhã desta quarta-feira que foram localizados mais destroços na área de busca ao Airbus da Air France. As peças encontradas foram localizadas pelo avião-radar R- 99, a 90 km a sul do ponto onde os objetos foram encontrados ontem.

As peças serão analisadas em busca de um código de série para saber se são do Airbus que fazia o voo AF 447 com 228 pessoas a bordo --216 passageiros e 12 tripulantes. Entre os ocupantes do voo desaparecido estão 58 brasileiros, de acordo com a companhia aérea.

No total, 11 aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca. Ainda segundo a FAB, outros cinco aviões militares decolaram de Natal (RN) com destino à área de buscas. Tratam-se de três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 da França. As aeronaves irão percorrer os pontos identificados pela R-99.

Voo 447

O Airbus que fazia o voo 447 está desaparecido desde a noite do último domingo (31). Ele decolou do Rio com destino a Paris com 228 pessoas --12 tripulantes e 216 passageiros de 32 países, entre eles 58 brasileiros, segundo a empresa aérea.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Destroços foram encontrados hoje e ontem na região.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet