Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

câncer

'Estamos esperando o coração parar', diz irmão da atriz Regina Dourado

Foto: Divulgação/TV Globo

Regina atuou na novela 'América', da Rede Globo

Regina atuou na novela 'América', da Rede Globo

O estado de saúde da atriz baiana Regina Dourado permanece grave, informou na manhã desta quarta-feira (24) o Hospital Português, unidade onde ela está internada desde o sábado (20), em Salvador. O comunicado da unidade hospitalar informou ainda que o estado de saúde da paciente inspira cuidados. A atriz faz tratamento contra um câncer descoberto em 2003.


"Só estamos esperando o coração parar de bater. Há dois dias, ela já respira com muita dificuldade, não há expectativa de melhora. Queria ressaltar que ela sempre foi uma mulher muito guerreira, lutadora. Foi umas das atrizes pioneiras do nordeste a ganhar espaço no sul e sudeste. Ela cavou esse espaço e sempre foi muito íntegra. Saiu de casa cedo, criou o único filho sozinha. Ela é importante para os artistas baianos e para o teatro baiano", disse Oscar Dourado, irmão da atriz.

Na terça-feira (23), Oscar falou ao G1 sobre a atriz. "Estamos garantindo uma partida confortável para ela". Ele contou ainda que a irmã teve câncer nos dois seios e que a doença atingiu diversos órgãos, inclusive a medula óssea, compromentendo o restante do corpo.

Socorro
Ana Maria Azevedo, amiga de Regina Dourado falou ao G1 no fim da tarde da terça-feira (23), após deixar hospital onde a atriz está internada. Ela contou que Regina está “completamente sedada para evitar maiores sofrimentos”.

Ana Maria contou que foi visitar a atriz na manhã do sábado e assim que chegou à residência, constatou a piora na saúde de Regina. “Eu cheguei logo depois de Paulo, o irmão dela. Percebemos que ela não estava bem. Colocamos ela no carro e a levamos para o hospital”, disse.

A amiga contou ainda que falava com a atriz todos os dias por telefone e que se encontrava com ela periodicamente em Salvador.

Estado de saúde
O outro irmão da atriz, o diretor teatral Paulo Dourado, falou rapidamente ao G1 e disse que "o momento é difícil para toda a família". Dourado comentou também que a família quer ficar rodeada apenas com amigos.

Doença
Em dezembro de 2003, a atriz falou, em entrevista à TV Bahia, sobre a descoberta de um câncer de mama. “O momento da notícia é terrível, fica uma perplexidade. Eu achei que eu nem cheguei a ter consciência da gravidade naquele momento. Eu fiquei muito mais perplexa do que qualquer coisa, meio perdidona”, confessou na época.

Na entrevista, a atriz falou como estava encarando o processo de recuperação e as sessões de quimioterapia.

“A recuperação é dolorosa, é difícil, não é mole não. Porém, passa. Não me sinto absolutamente vítima por ter tido câncer. Não me sinto infeliz no sentido de que sou uma coitada e que de uma certa forma as pessoas têm que dividir comigo essa infelicidade. Eu não me sinto desta maneira, mas também não digo que é fácil. É óbvio que eu tenho momentos de angústia, de tristeza, de insegurança, de medo”, falou em entrevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet