Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Achei que não íamos nos salvar', diz um dos operários soterrados no RS

Passam bem os dois operários resgatados de um soterramento na quinta-feira (25), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Leandro Varela Goes, 31 anos, e o sogro dele, João Costa Aguilheira, 65, permanecem internados no Hospital Pompéia, onde receberam a equipe do Jornal do Almoço. Ainda emocionado, Leandro relembrou os momentos do acidente e disse que não esperava escapar com vida (veja o vídeo).


A dupla instalava a uma tubulação de água em uma vala aberta em uma obra no bairro Forqueta, por volta das 16h. Depois de uns 20 minutos de trabalho, a terra removida do buraco cedeu a caiu sobre eles. Leandro lembra os longos minutos que ficou totalmente soterrado e admite que temeu pelo pior.

“Achei que não íamos nos salvar. Só tinha escuridão e terra, não se enxergava claridade. Quando senti uma mão na minha cabeça, comecei a ficar aliviado”, relembra Leandro.

A mão que tocou a cabeça de Leandro e do sogro era a de um dos operários que testemunharam o deslizamento e prestaram os primeiros socorros. Com as próprias mãos, eles começaram a cavar até desenterrar a cabeça da dupla. O Corpo de Bombeiros e uma equipe da Samu chegaram cerca de duas horas depois. O resgate completo demorou mais uma hora.

“Os caras que estavam preparando os canos começaram a cavar, até achar a gente. Ficamos uns 10 minutos com a cabeça soterrada. Depois que tiraram nossa cabeça, que consegui respirar, vi que o pior já tinha passado”, conta o operário.

Leandro teve escoriações leves e quebrou duas costelas. Está permanece internado em estado estável e deve ter alta neste sábado. O sogro dele, João, também sofreu apenas ferimentos leves. Aposentado, o homem disse que não pretende mais trabalhar após o susto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet