Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mãe diz que bebê passou a noite em carro antes de morrer, afirma delegada

Acusada da morte do filho de 1 ano, Andressa Prado de Oliveira, de 26 anos, mudou a versão de como teria encontrado o bebê morto dentro do carro, em Aparecida de Goiânia, em março deste ano. As novas declarações foram feitas durante a última audiência de instrução do processo criminal, na tarde de segunda-feira (29), no Fórum de Justiça da cidade. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) da cidade e responsável pelo caso, Myrian Vidal, Andressa afirmou na audiência que o menino passou a noite no veículo.


A mãe declarou ao juiz da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia que deixou o bebê no carro desde a noite a anterior até por volta das 12h45 do dia seguinte. Também contou que ela e o companheiro alteraram a cena do ocorrido. Com isso, o homem poderá ser incriminado, de acordo com Myrian Vidal.

O G1 entrou em contato com o advogado de Andressa por telefone, mas ele preferiu não se manifestar sobre as novas declarações da acusada.

O bebê, segundo o relato da mãe na audiência, foi deixado no banco da frente do carro, coberto com um edredom. Andressa informou que, ao encontrar a criança morta, o companheiro o retirou do carro. Ela relatou ter andado com o filho no colo pela casa e só depois o colocado no banco de trás. Nesse momento, o casal teria decidido ligar para o 190 e pedir socorro.

A mãe acusada no processo de homicídio doloso, onde há intenção de matar, reiterou que não deixou o filho de propósito e se tratou de um acidente. Ela conta que, como trabalhou durante muito tempo à noite, tem o costume de dormir entre 4h e 5h da manhã. Aos presentes, ela declarou que nesse horário olhou a criança no carro e viu que o filho estava dormindo.

Ela contou que o companheiro tinha o hábito de acordar cedo e retirar o menino do carro. Mas no dia do incidente, isso não aconteceu. Os dois teriam dormido até por volta das 12h45. O homem teria acordado primeiro e encontrado o garoto morto. Ela relatou, na audiência, que acordou com os gritos do companheiro.

Novo depoimento

Ao G1, a delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, informou que, com as novas declarações, vai reconvocar o companheiro de Andressa para depor. “Em depoimento, ele disse ter encontrado a criança no banco de trás do carro e não falou nada do que ela relatou ao juiz e à promotora”. Myriam preferiu não definir a data da nova oitiva por causa da greve dos agentes da Polícia Civil.

Para a delegada, a nova versão não muda a tipificação do crime. Myriam alega que trata-se de um homicídio doloso, porque “quando a mãe deixou o filho no sozinho no carro, assumiu o risco de matar”.

Promotoria

O G1 entrou em contato com 5ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, responsável por atuar na 4ª Vara Criminal na tarde desta terça-feira, mas segundo a secretária da promotora Renata Oliveira, ela estava em uma audiência e, por isso, não poderia falar sobre o caso.

Morte

O bebê de 1 ano foi encontrado morto dentro do carro na tarde do dia 27 de março deste ano, no Setor Santa Luzia. Ele foi deixado pela mãe dentro do veículo, do lado de fora de casa, debaixo de sol, por aproximadamente quatro horas, conforme Andressa relatou nos primeiros depoimentos. Ela alegou que o filho gostava de brincar dentro do carro e, por esse motivo, o teria deixado lá dentro.

Andressa, com então cinco meses de gestação, disse ter tomado um remédio para enjoo e se deitado. Ela afirma ter sido acordada pelo companheiro somente horas depois, quando recebeu a notícia da morte do bebê.

Em entrevista exclusiva ao G1 em agosto deste ano, a vendedora Andressa Prado, que está presa na Casa de Prisão Provisória (CPP), alegou inocência e chorou ao lembrar do filho. “Não fiz aquilo que as pessoas estão falando que eu fiz, que deixei ele lá para morrer de propósito. Não faria isso nem com animais, nenhum bicho merece isso”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet