Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Defeito em chip afeta envio de passaportes ao exterior



Milhares de passaportes e de etiquetas de segurança produzidos pela Casa da Moeda para o Itamaraty apresentaram defeito em um chip. A falha pode prejudicar brasileiros no exterior e turistas estrangeiros às vésperas das férias e das festas de fim de ano. Os itens falhados foram enviados para os consulados no exterior.

A Casa da Moeda do Brasil e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) esclareceram, em nota, que estão trabalhando em conjunto para solucionar o mais rapidamente possível "o problema detectado no chip entregue pela empresa responsável por fornecer a capa dos passaportes brasileiros." A empresa é responsável por ativar o chip, para que o MRE faça personalização com os dados dos cidadãos que requerem o documento em postos no exterior.

Ainda de acordo com a nota, o defeito ocorreu em parte de um lote, e a Casa da Moeda proveu, em tempo oportuno, o reenvio, ao Itamaraty, de 8.600 documentos, que estão sendo distribuídos nos postos onde a necessidade é maior. Todos os passaportes que apresentarem defeito no chip serão trocados sem nenhum prejuízo aos cofres públicos.

O Itamaraty informa que a operação de emissão de documentos será "inteiramente normalizada em 15 dias, sem prejuízo para brasileiros e estrangeiros que necessitem de documentos de viagem às vésperas do Natal e das férias escolares."

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet