Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Médico condenado por morte de cinco pessoas durante racha é preso

Dezesseis anos após matar cinco pessoas durante a disputa de um racha na MG-126, na Zona da Mata mineira, o médico Ademar Pessoa Cardoso foi preso. Segundo a Polícia Civil (PC), ele se apresentou na delegacia da cidade de Mar de Espanha, na mesma região do Estado, nesta quarta-feira (21).


Segundo a PC, o médico, condenado a 12 anos e nove meses de prisão pelas mortes, estava sendo procurado desde a segunda-feira (20), após a corporação receber um mandado de prisão encaminhado pela Justiça.

Ainda de acordo com o órgão, a delegada responsável pelo caso, Patrícia da Silva Santiago, já informou a prisão à Justiça de Bicas, também na Zona da Mata, e aguarda posicionamento sobre o destino do condenado. Enquanto isso, Cardoso começa a cumprir a pena na cadeia pública de Mar de Espanha.

Acidente

O acidente que ocasionou a morte de cinco pessoas da mesma família, dentre elas duas crianças, ocorreu em 5 de abril de 1996 no distrito de Santa Helena, pertencente ao município de Bicas. Na época, o médico foi indiciado pelo delegado Carlos Roberto da Costa Siqueira por homicídio doloso [quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco em produzi-lo].
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet