Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Atraso no pagamento de internet impede registro de flagrantes, em RO

As delegacias da Polícia Civil das cidades do interior de Rondônia estão registrando apenas as ocorrências de flagrante em livros de anotações policiais. Desde a tarde desta quinta-feira (29), as delegacias ficaram sem internet. O motivo do problema é o corte do serviço por causa do não pagamento de faturas. No município de Ouro Preto do Oeste, nem as ocorrências de flagrantes estão sendo registradas. A Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec) confirmou o atraso do pagamento de faturas.


De acordo com Jair Moreira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), mesmo com a greve da Polícia Civil (PC), iniciada no dia 19 de novembro, os flagrantes estão sendo registrados. "Na capital não houve problema com os registros de flagrantes, mas cerca de 900 ocorrências, nesta sexta-feira (30), deixaram de ser anotadas nos livros das 31 delegacias do interior do estado", afirma Jair.

No município Guajará-Mirim, os flagrantes estão sendo anotados no livro. Em Ouro Preto do Oeste, não está sendo registrada nenhuma ocorrência.

Um agente de polícia, que não quis se identificar, disse que se a ocorrência for feita fora do sistema criará uma falsa expectativa de resolução já que o delegado não tomará conhecimento do caso.

Em Cacoal e Vilhena os flagrantes também estão sendo registradas no livro. Em outros casos, a pessoa é orientada a retornar para casa e procurar a delegacia após o término da greve.

A Sesdec afirma que há um atraso no pagamento das faturas desde o mês de julho deste ano, mas que na manhã desta sexta-feira (30) foi realizado o pagamento emergencial para que volte a normalidade o sistema de registro de ocorrências.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet