Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

pena

PM acusado de matar juíza no RJ é condenado a 21 anos de prisão

Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

PM acusado de matar juíza no RJ é condenado a 21 anos de prisão
O ex-policial militar Sérgio da Costa Júnior foi condenado a 21 anos de prisão por morte e formação de quadrilha. Ele confessou participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido em agosto de 2011. Patrícia foi morta quando voltava para casa no bairro de Piratininga, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O julgamento foi presidido pelo juiz Peterson Barroso Simão, titular da 3ª Vara Criminal.


Por ter aderido ao program de delação premiada, Costa Júnior teve a pena reduzida.

O crime aconteceu após a juíza decretar a prisão de Costa Júnior e outros integrantes do GAT (Grupo de Ações Táticas), por ter encontrado indícios de execução em um auto de resistência (morte em confronto com a polícia), que resultou na morte de Diego Beline, em junho de 2011, no morro do Salgueiro, em São Gonçalo.

Durante o interrogatório nesta terça-feira, o réu contou que o tenente Benitez, que na ocasião estava à frente do 7º BPM, havia trazido para a equipe a ideia de matar a juíza desde o final de maio e que nem todos os integrantes do grupo concordaram. Ainda de acordo com Costa Junior, Benitez pensava em contratar alguns milicianos para executar o plano, mas acabou sugerindo que o próprio grupo a matasse.

Segundo o acusado, no dia do crime, Benitez, que na ocasião dirigia a moto, e ele na garupa, seguiram a magistrada e quando constataram que ela estava indo para casa, a ultrapassaram, parando a cerca de cinquenta metros do portão. Eles desceram e ficaram esperando a juíza próximos à entrada de sua casa. Ele disse que disparou cerca de 15 tiros porque não tinha visão do interior do carro devido aos vidros escuros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet