Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após rebelião, novo presídio poderá ser construído em Porangatu, GO

Após a rebelião no presídio de Porangatu, no norte do estado, na tarde de segunda-feira (10), uma nova unidade prisional poderá ser construída na cidade, segundo informações da Agência Goiana de Execução Penal (Agsep), que não informou uma data para a construção da cadeia.


Além disso, sete dos 75 presos que participaram do motim também foram transferidos para o Complexo Pricional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Durante a rebelião, dois detentos foram feitos reféns. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar os presos durante a noite.

“É uma transferência temporária. Eles vão passar algum tempo em outra unidade prisional e retornam para cá posteriormente”, explica o gerente regional da Agência Goiana de Execução Penal Genair Souza.

A rebelião começou após uma briga dos presos. Eles quebravam móveis e arrancavam pedaços das paredes e do piso para cobrar mais agilidade da Justiça e uma solução para a superlotação da cadeia. Durante confusão, dois presos também ficaram feridos e foram levados para o hospital da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet