Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Microempresário é preso por 'passar a mão' em passageiras do metrô

Duas mulheres denunciaram um microempresário por tentativa de abuso sexual em pleno metrô de Belo Horizonte. Nesta terça-feira (18), elas viajavam entre as estações São Gabriel e Santa Inês, na região nordeste de BH, quando perceberam que um homem se aproveitava da lotação do vagão para passar a mão em seus corpos.


As vítimas, que não quiseram se identificar, procuraram um maquinista para denunciar o caso. Um segurança do metrô conseguiu prender o suspeito dentro do vagão. Uma delas descreveu a humilhação.

— A situação é desagradável, humilhante para quem não deve nada. Senti uma pessoa passando o dedo em mim. Tinha uma moça ao meu lado que disse que ele passou a mão e vi o braço dele se afastando.

O homem não tem passagem pela polícia, mas pode ser indiciado por estupro. Ele negou as acusações e atribuiu a situação a um mal entendido.

— Eu não estava passando a mão. O metrô estava lotado, peguei no São Gabriel e de lá já veio cheio. Foi um empurra empurra mesmo, não tinha espaço para ninguém.

Uma das vítimas pede para que outras mulheres denunciem situações como esta.

— Essa deve ser a atitude de todas as mulheres, não deve deixar pra trás. Porque se aconteceu comigo, digamos assim, somente isso, pode acontecer com outra pessoa algo bem pior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet