Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Festa não vai faltar', diz mãe do 1º bebê de 2013 em Campo Grande

Aos nove meses e cinco dias de gestação, a comerciante Juliana Rtiz Mansul, 32 anos, deu entrada na maternidade Cândido Mariano às 20h20 do último dia de 2012. Ela deu à luz Mileny, que chegou ao mundo às 0h58 desta segunda-feira (1º). A menina é o primeiro bebê que nasceu em Campo Grande em 2013, conforme dados dos hospitais da cidade.


“Eu acho que aconteceu de tando família ficar dizendo que seria no dia 1º”, disse a mamãe ao G1. A mulher passou o réveillon na maternidade e afirma que, a partir dos próximos anos, terá motivos em dobro para festejar. “Perdi a virada deste ano, mas nos próximos, vou comemorar o Ano Novo e o aniversário da Mileny. Festa é o que não vai faltar”, relata.

Juliana já tem um filho de 14 anos, mas sempre sonhava em ter uma menina. O nome foi escolhido porque, segundo ela, tem boa sonoridade. O bebê veio ao mundo pesando 3,6 kg e medindo 51 cm.

Primeiros do ano
De acordo com a maternidade, além de Mileny, outros três bebês nasceram nas primeiras horas desta terça-feira: uma menina à 1h15 e dois meninos, um às 3h05 e outro às 3h50. A enfermeira responsável pelo plantão, Fátima Mendes, disse ao G1 que trabalha há 11 anos no local e já viu cerca de 15 bebês nascerem nas primeiras horas após a virada do ano.

“É sempre um prazer muito grande poder acompanhar a alegria dessas mães no começo de um novo ano”, disse a profissional.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Hospital Universitário informaram que não atenderam partos durante a madrugada. No Hospital Regional, o primeiro bebê nasceu a 1h27. Na Santa Casa, uma mulher deu à luz gêmeos às 3h20, os primeiros a nascerem no local em 2013.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet