Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Pensei que ia morrer', diz menino que estava desaparecido no RJ

Daniel Souza Soares, de 9 anos, que ficou desaparecido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, desde as 16h da tarde de quinta-feira (3) e foi encontrado na tarde de sexta (4) disse neste sábado (5), que tinha saído para comprar pão na padaria, quando foi empurrado, por outro menino, em um córrego próximo a casa dele, no bairro Rodilândia.






Ele não sabe nadar, mas conseguiu se salvar, porque se segurou na vegetação e uns ferros na margem do córrego." Fiquei agarrado em uns ferros que tinham ali", explicou. Daniel disse que foi arrastado pela correnteza, por meia hora. " Tava frio. Parerce que é água de geladeira", comentou.

O menino passou por uma galeria embaixo da Via Dutra, principal ligação entre Rio e São Paulo e saiu do córrego 1 km e 700 metros depois. “ Pensei que ia morrer”, disse o menino em entrevista ao Jornal Hoje.

Neste sábado, Daniel que passa bem, foi levado pela mãe, pelo tio e pela avó paterna ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Ele foi tomar vacinas e fazer exames. Antes, a família levou Daniel na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabuçu, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense para ser vacinado. Nenhum dos hospitais tinha a vacina que o menino precisava tomar. Emocionada a avó mostrou a satisfação de estar com o neto. "Fiquei muito feliz de acharem ele", disse Lilian Maia a avó paterna de Daniel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet