Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Câmara vai acompanhar investigações de tragédia em Santa Maria

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta segunda-feira que vai criar na terça-feira uma comissão parlamentar para investigar a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) no último fim de semana. Maia, que esteve na cidade gaúcha no domingo para acompanhar os trabalhos de resgate e apoio às vítimas do incêndio na boate Kiss e suas famílias, disse que a coordenação do grupo ficará a cargo do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), natural de Santa Maria.


'Acertei com Pimenta que nós vamos constituir uma comissão da Câmara para acompanhar as investigações até porque elas serão importantes para identificar quais foram as falhas, quais foram as regras que não foram cumpridas ou até mesmo se há alguma falha na legislação municipal que precisa ser trabalhada para o futuro', disse.

Maia afirmou que o grupo também tem o objetivo de que a investigação corra da forma mais 'mais transparente, célere e que seja mais objetiva' para 'identificar objetivamente' de quem foi a responsabilidade pela tragédia que resultou na morte de mais de 231 pessoas na madrugada deste domingo. Entretanto, o petista apontou que a prioridade neste momento é o atendimento às famílias e às vítimas na tragédia.

O presidente da Câmara disse ainda que já determinou um levantamento de sua assessoria legislativa acerca de toda a legislação existente sobre os procedimentos de segurança em casas noturnas. A intenção de Maia é verificar a possibilidade de produzir uma norma em âmbito federal que trate do tema e garanta a segurança de quem frequente esse tipo de estabelecimento.

'Minha intenção é olhar toda a legislação existente, tudo aquilo que há nos Estados e municípios, o que há no âmbito federal, e propor uma inciativa no sentido de que haja uma lei única no Brasil', disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet