Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Jovem atingida por bomba deixa hospital: 'Dou mais valor às coisas'

Recebeu alta na manhã desta terça-feira (12), a jovem Thays Mendes, de 19 anos, atingida por uma bomba caseira juntamente com o namorado, Guilherme Almeida, de 20, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Após deixar o hospital, 37 dias após o atentado, ela deu entrevista exclusiva à TV Anhanguera e falou o que sente por ter voltado pra casa: "Dou mais valor às coisas".


A cabeça estava com um lenço para esconder os cabelos raspados. Como ela teve queimaduras em 42% do corpo, pediu para que a TV não mostrasse os braços e as pernas. Mas muito simpática, comentou os dias de internação no Hospital de Queimaduras de Anápolis, 27 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Foram longos dias, foi muito difícil, mas já está tudo bem agora", relatou.

Namorado

Por causa das lesões, Thays contou que não tinha muito contato com Guilherme no hospital, mas acabava dando um jeito de encontrar o namorado.

No dia 24 de janeiro, a estudante completou 19 anos. Na ocasião, ainda na UTI, a jovem ganhou um festa de aniversário preparada pela equipe médica (veja vídeo exclusivo da comemoração). Mas, mesmo com toda a atenção que recebia na unidade, o que a jovem mais queria era ir para casa.

Apesar da alta, Thays terá de voltar ao hospital para fazer novas intervenções cirúrgicas. Ela sofreu queimaduras de 2º e 3º, principalmente na parte esquerda do corpo, como braço, mão e joelho, além das duas coxas.

O médico responsável pelo tratamento de Thays e Guilherme, Leonardo Rodrigues da Cunha, havia adiantado ao G1 que, mesmo após voltar para casa, a jovem deveria tomar cuidados especiais e passar por novas cirurgias, para corrigir sinais que ficaram na pele. "O tratamento é bastante longo. Ela vai ter de fazer fisioterapia, usar uma malha compressiva para vítimas de queimaduras e também cremes específicos para o tratamento das cicatrizes", enumerou o cirurgião plástico.

Guilherme Almeida continua internado no Hospital de Queimaduras e seu quadro é estável. Ele deixou a UTI na última sexta-feira (8) e, de acordo com o médico, se recupera bem. Guilherme teve 32% do corpo queimado, com lesões predominantes nos membros superiores e no tronco.

De acordo com o médico, é possível afirmar que o casal ficará com sequelas estéticas. No entanto, não há como confirmar se os dois terão algum tipo de impedimento funcional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet