Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mulher que furou blitz da Lei Seca é autuada por cinco crimes

A mulher que furou uma blitz da Lei Seca na zona sul do Rio na madrugada desta quinta-feira (21) foi autuada por cinco crimes na Delegacia de Copacabana (13ª DP). Segundo informações da Secretaria de Governo, ela ainda recebeu sanções administrativas por supostamente dirigir alcoolizada.


Uma blitz era realizada na rua Senador Vergueiro, no Flamengo, quando a mulher ignorou a sinalização de parar feita por um agente, que acionou uma viatura da Polícia Militar. Ela foi perseguida até a avenida Oswaldo Cruz, em Botafogo, recebeu nova ordem de parada, mas não obedeceu os PMs e entrou na garagem do condomínio.

Ao ser abordada dentro da garagem, a motorista desacatou e tentou subornar os policiais militares, recebendo voz de prisão. Agentes da Lei Seca afirmaram que a mulher apresentava forte odor de álcool e sinais notórios de embriaguez. Em companhia do marido, ela foi conduzida à Delegacia de Copacabana (13ª DP) onde ainda desacatou a delegada de plantão.

Além de ter a Carteira de Habilitação apreendida, de ser multada em R$ 1.915,30 e de perder sete pontos na carteira, a motorista foi presa por resistência, desobediência, desacato, corrupção ativa e coação no curso do processo.

Apesar de ter sido multada por dirigir embriagada e dos agentes da Lei Seca terem afirmado que ela estava com cheiro de álcool, o exame feito pela motorista no IML (Instituto Médico Legal) não acusou a ingestão de bebida alcoólica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet