Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Americana morta em hotel foi enforcada por se recusar a fazer sexo, diz polícia

O delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que a turista americana Victoria Ticaciuc, de 38 anos, encontrada morta em um hotel da região da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, tinha sinais de enforcamento. As investigações apontam que ela foi embriagada e morta após se recusar a fazer sexo com um brasileiro. O suspeito de matar a funcionária do Departamento de Estado dos EUA há uma semana foi preso na noite de quarta (27) na via Dutra.


De acordo com o delegado, a vítima conheceu o assassino em uma feira de artesanato em Copacabana (zona sul). De lá, eles foram para um bar na Lapa (centro), onde o suspeito teria embriagado Victoria e a levado para um hotel.

— No bar, o suspeito pediu a bebida mais forte que tinha para tentar embriagá-la. Dali, ele a levou para o hotel, onde a americana se recusou a fazer sexo com ele. Revoltado com a situação, ele teria enforcado ela com as mãos. Ainda segundo Rivaldo Barbosa, após matar a vítima, o suspeito fugiu para a casa de parentes na cidade de São Paulo.

— O hotel onde ela estava hospedada desconfiou que, após três dias, ela não apareceu. Eles procuraram a Delegacia de Turistas que iniciou uma investigação, onde foi encontrado o corpo em um hospital. E, com ajuda das câmeras de segurança, conseguimos detectar e identificar o suspeito. Após descobrir que ele estava em São Paulo, montamos uma rede de monitoramento e, quando nesta madrugada ele voltou para o Rio, foi preso. O homem de 42 anos nega envolvimento no crime. Segundo ele, trata-se de um mal entendido. O suspeito afirma que, no momento em que deixou o hotel, a americana estava viva.

Entramos ela queria fumar um cigarro, queria ver televisão, ligamos o som e, como ela queria descansar, peguei e vim embora. Não houve relações nem nada. Sou inocente.

Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado. Caso seja constatado que o suspeito roubou algo da vítima, ele também responderá por roubo. A pena por chegar a 50 anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet