Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Turismo

Turistas trocam praias por parques aquáticos no noroeste paulista

No verão, o litoral brasileiro fica lotado de turistas que vão em busca das ondas, do descanso na areia, da bela paisagem. Mas, muita gente está preferindo também o noroeste paulista, onde há parques que oferecem tudo o que uma praia de verdade tem.


Coqueiros, areia branca e quiosques. Este cenário é de praia, mas uma praia bem diferente, a 500 quilômetros do litoral paulista. Os parques aquáticos tem atraído um número cada vez maior de visitantes. Em Olímpia (SP), há um parque que está entre os maiores do Brasil, e deve receber até o fim de março 500 mil turistas, 30% a mais que no verão passado.

Os visitantes não resistem ao vai e vem das ondas artificiais e também a tranquilidade e segurança. A turista Maria Elisa Domingues veio de São Paulo, mora perto do litoral, mas preferiu curtir as férias bem longe de lá. “Não tem aquela aglomeração de pessoas. Pode reparar que o parque está lotado, mas você fica numa boa, sem chateação”, afirma.

Preferência que faz o setor dos parques aquáticos ter um crescimento bem mais acelerado que o ritmo da economia brasileira: o faturamento cresce em média 15%. Só neste verão, são esperados mais de um milhão de visitantes nos maiores parques aquáticos do país. “A gente preferiu em vez de descer a serra para o litoral, subir para interior que é mais tranquilo”, diz o empresário Júlio Rangel.

O turista Edmar Teixeira veio de Rondônia, viajou mais de dois mil quilômetros para se deliciar na praia do interior. “É o lugar mais bonito que eu já vi. É espetacular esse lugar”, diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet