Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após recorde de trânsito, SP tem árvores caídas e semáforos apagados

Na manhã seguinte ao temporal que causou o recorde de lentidão deste ano - com 261 km de filas às 18h30 de sexta-feira (8), a cidade de São Paulo ainda enfrenta os transtornos causados pela chuva. Às 8h15 deste sábado (9), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava problemas em 98 semáforos e mais de 30 árvores caídas por vias da capital.


Dos 98 semáforos que apresentam problemas nesta manhã, 58 estão apagados e 40 funcionam em amarelo intermitente. Trinta e uma árvores seguem caídas e não há previsão para que a situação seja normalizada. Segundo a CET, não havia pontos de lentidão às 8h15, mas a Companhia recomenda que o motorista trafegue com cuidado devido aos transtornos com árvores e semáforos.

A manhã deste sábado começou com céu nublado e temperaturas agradáveis na capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há previsão de chuva forte entre a tarde e a noite. Não há mais pontos de alagamento ativos pela cidade.

Temporal de sexta-feira
A chuva de sexta-feira causou alagamentos, afetou o funcionamento de trens e chegou a fechar o Aeroporto de Congonhas. Às 21h15, os congestionamentos já começavam a diminuir nas vias da capital, de acordo com a CET, com índice de lentidão de 95 km. Por causa da chuva, 170 semáforos chegaram a ficar fora de funcionamento na cidade. Entre eles, 57 estavam em amarelo piscante e 113 apagados.

No fim da tarde, a cidade registrou 38 pontos de alagamentos, sendo 20 intransitáveis. Houve 36 quedas de árvores em vias importantes como Marginal Tietê e Avenida Faria Lima.

O Aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado por quase uma hora e duas linhas da CPTM foram afetadas por quedas de raios, segundo a empresa.

Trens afetados
A chuva provocou danos na rede de alimentação elétrica dos trens da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. Nesse trecho, trens circularam por uma via. Ônibus chegaram a ser acionados para atender a demanda de usuários na região.

Os raios também afetaram o sistema de sinalização dos trens da Linha 9 - Esmeralda, na região do Grajaú. Por esse motivo, as composições estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet